De volta ao Brasil, Leonardo Laiola lamentou não ter levado a melhor em seu primeiro combate internacional. O mestre comentou que a luta em si foi uma grande oportunidade apesar de ter sido chamado com uma semana de antecedência para disputar o cinturão e essa oportunidade não poderia deixar passar.
Com algumas perguntas, o professor resumiu um pouco a sua experiência ao lutar na Rússia. Confira abaixo:
O que achou do evento?
Comparando com os eventos que já participei no Brasil, considero que o OFS 6 teve uma ótima divulgação na mídia, como também realizou um bom momento na hora das pesagens, tem tudo para continuar sendo um grande evento, porém em alguns aspectos poderia ter sido mais organizado.
Quanto ao adversário, ele é um striker de altíssima qualidade com um cartel com diversas vitórias, número 01 na categoria dele. Apesar de não me encontrar na minha melhor condição física, o russo veio melhor preparado fisicamente e levou o mérito, aplicando os golpes e mantendo a distância, fazendo o dever de casa, já que ele sabia que a minha especialidade é o chão. Lutar na categoria de cima não me deixou tão favorável e isso ajudou muito o adversário já que lutava no peso dele.
Quem estava com você neste evento?
Fui acompanhado pelo preparador físico Leonardo Chamusca, me ajudou muito na parte técnica e psicológica, além de auxiliar no condicionamento com exercícios específicos, como também é um grande amigo, foi uma boa companhia em um lugar em que não conhecemos nada.
Qual a lição que fica após essa experiência?
Costumo dizer, lutar é sempre bom, mas fazer uma viagem internacional, com a torcida contra, isso amadurece muito o emocional e a lição que fica com essa luta é de que temos que estar sempre pronto para poder aproveitar melhor sempre as oportunidades.
Para aqueles que não puderam assistir a luta, a mesma pode ser vista clicando na imagem abaixo ou através do link no youtube no final da página.
0 Comments